Que o digam os accionistas da PT que graças à OPA lançada pela SONAE vão ver o dividendo a receber, relativo ao exercício de 2005, aumentado de um momento para o outro em 23,4% (0,475€ em vez dos 0,385€ inicialmente propostos).
Mas mais importante ainda foram as declarações ontem proferidas por Miguel Horta e Costa (presidente da PT), quando afirmou que o “cash-flow” da empresa é propriedade dos accionistas, pelo que é inadmissível que a SONAE se preparasse para o utilizar como fonte de financiamento para a aquisição que propõe.
É espantoso como de repente a administração da PT descobriu, e confessou pela voz do seu presidente, que ao longo destes anos tem andado a desviar a remuneração dos seus accionistas.
Parabéns Engº Belmiro! Se a sua proposta de aquisição da PT não se concretizar, sempre pode vangloriar-se de ter contribuído para “desmascarar” um dos maiores mitos que têm perdurado no mercado de capitais nacional – os accionistas das empresas portuguesas andam a ser ostensivamente roubados pelas administrações das empresas cotadas em bolsa.
A sua glória não será completa apenas por o senhor também ser um dos principais praticantes e beneficiários desta gigantesca fraude.
Sem comentários:
Enviar um comentário