quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

BELMIRO VERSUS PT - II

Analisada a notícia (e o teor) da proposta de Belmiro de Azevedo para a aquisição da PT, sabendo-se que TELEFÓNICA (empresa espanhola do sector das telecomunicações e também accionista da PT) se encontra incapacitada de responder ao desafio do patrão da SONAE, uma vez que acaba de despender 26 mil milhões de euros para adquirir a concorrente O2, eis que surge uma nova hipótese.

O BES fez saber que através do seu presidente, Ricardo Salgado, deu início aos preparativos para a constituição de um núcleo concorrente. Este deverá ser integrado pelo BES e pelos empresários Patrick Monteiro de Barros e Ilídio Pinho, e de acordo com as regras em vigor no mercado a sua contra OPA terá que oferecer um preço superior ao da SONAE em pelo menos 5%.

Paralelamente chegando ao conhecimento do público outras informações. Assim, é expectativa que confirmando-se a operação da SONAE esta venha a integrar as redes TMN e OPTIMUS (rede móvel) devendo alienar a rede fixa à qual será candidato preferencial a FRANCE TELECOM, pelo menos é o que se pode deduzir das afirmações dos seus responsáveis que tendo garantido que não originaram a proposta de Belmiro, não escondem a atenção que vão dedicar ao desenvolvimento do negócio nem excluem uma futura intervenção.

Enquanto se aguardam desenvolvimentos do BES e seus parceiros vamos continuar atentos a este “negócio”.

Sem comentários: