terça-feira, 29 de novembro de 2005

QUEM COM O FOGO BRINCA...

De acordo com uma notícia do DIÁRIO DE NOTÍCIAS o CDS/PP apresentou um relatório sobre incêndios florestais e aproveitou a oportunidade para exigir uma investigação ao "negócio do fogo" em Portugal, propondo mesmo a realização de auditorias independentes às entidades que recebem fundos públicos para o combate a incêndios e sublinhando que "o negócio do fogo em Portugal tem de ser investigado".

Lembrou o CDS/PP, pela voz de um dos seus vice-presidentes que «...os prejuízos (públicos e privados) dos incêndios deste ano - em que arderam 288 mil hectares - ascendem a cerca de 635 milhões de euros, 0,4 por cento do Produto Interno Bruto (PIB)» e que revelamos «.... taxas de eficácia [de combate aos incêndios] em relação ao dinheiro aplicado muito inferiores às de outros países com problemas idênticos aos nossos».

Louvável iniciativa do CDS/PP que apenas pecará por não ter incluído um balanço dos incêndios registados entre 2002 e 2004, nem uma referência às medidas tomadas nesse período em que o CDS/PP integrou dois governos de coligação com o PPPD/PSD, liderados por Durão Barroso e Santana Lopes.

…no fogo se queima!

Sem comentários: