quinta-feira, 3 de novembro de 2005

AS PRESIDENCIAIS JÁ TÊM DATA

O presidente Jorge Sampaio fixou hoje o dia 22 de Janeiro de 2006 para a realização do acto eleitoral de que resultará a escolha do seu substituto.

Se hoje faço eco desta pequena notícia é apenas porque quero registar que já existem seis candidatos ao lugar. É verdade, não me enganei, já são seis.

Aos cinco que toda a gente já conhece veio juntar-se, ontem, outro. De acordo com o “Região de Setúbal Online”, o «…setubalense Mário Nogueira, conhecido pela tentativa falhada de se candidatar este ano à presidência da Câmara de Setúbal, vai apresentar uma candidatura à Presidência da República. Mário Nogueira, que lidera o Movimento “Recuperar Portugal”, garante que já recolheu «milhares de assinaturas» e está confiante que vai conseguir as 7500 necessárias para oficializar a candidatura

Desconheço o teor do programa que irá apresentar, mas, a avaliar pelo teor das declarações ao JORNAL DE NOTÍCIAS: «…defende uma mudança profunda do país, que "devolva a toda a nação a identidade e os valores perdidos e traçar claramente o rumo que salve os portugueses do desgoverno a que a ditadura partidária submeteu Portugal"» deveremos estar em presença de um integrista.

Não se trata de nenhuma brincadeira, apesar do referido cidadão ter ensaiado sem sucesso uma candidatura à autarquia local (não conseguiu reunir as 4.000 assinaturas necessárias), e só é pena que movimentos desta natureza não surjam com maior regularidade, em especial para os órgãos locais, onde fazem muito maior sentido.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pode obter mais informação sobre o candidato no site oficial: www.recuperarportugal.org