terça-feira, 25 de outubro de 2005

50º ANIVERSÁRIO DE “O ALMEIRINENSE”

Completam-se hoje 50 anos sobre o início da publicação do único jornal do concelho de Almeirim que actualmente é editado como quinzenário.
Para além das naturais saudações a todos os responsáveis pela sua edição, com uma imagem gráfica recentemente renovada, faço votos para que continue por muitos anos a cumprir um importante papel como o da difusão da informação.

Numa sociedade em rápida mudança que cada vez dedica menos tempo à leitura, também “O ALMEIRINENSE” já aderiu à “onda” informática e dispõe de uma versão “on line” no endereço – www.almeirinense.com.

Uma vez que parecem soprar ventos de mudança para os seus lados (além da página para leitura “on line”, do novo arranjo gráfico e das novas instalações recentemente inauguradas) atrevo-me a sugerir a necessidade de estender esse mesmo espírito ao conteúdo da publicação – o facto de se tratar de um quinzenário justifica um maior pendor à inclusão de artigos de opinião em detrimento da simples narrativa jornalística – e a aumentar os cuidados a fim de eliminar as cada vez menos desculpáveis gralhas.

Apesar de tudo que os próximos 50 anos possam continuar a registar a presença regular e “O ALMEIRINENSE”.

Sem comentários: