Ainda mal começou o ano e já as perspectivas de mudança e de correcção dos velhos erros sofreram uma primeira e violenta machadada.
A Madeira - o tal jardim maravilhoso que persiste em querer viver à custa dos outros - e o seu inefável governante, Alberto João Jardim, proporcionaram aos milhares de visitantes da região o Maior Espectáculo Pirotécnico do Mundo e nova coqueluche do «Guiness World Records».

A fazermos figura de ricos (queimando 17 toneladas de fogo de artifício, mesmo quando compradas a uma empresa nacional) continuamos a ser os maiores!
A construirmos algo que realmente melhore o nosso futuro e o dos nossos filhos é que é pior.
Neste capítulo continuamos à espera de quem o faça por nós, seja esperando pelo regresso do D. Sebastião, seja acreditando que um dia um qualquer político criado e formado no seio dos nossos partidos maioritários se venha a revelar um messias económico ou um mago financeiro e transforme o nosso proverbial atavismo em dinamismo e capacidade de discernimento.
Até lá, continuamos limitados às tristes figuras que nos têm governado (desde o que bradava que o deixassem trabalhar, até ao que agora promete mundos e fundos num futuro que não vemos enquanto continua a reduzir salários reais e benefícios sociais e passando pelo que hesitou todo o tempo que lá esteve, o que criticou o discurso do oásis para passar a fazer o discurso da tanga e fugiu daqui na primeira oportunidade que teve e aquele que ainda hoje ninguém entendeu como é que lá chegou) e com poucas ou nenhumas perspectivas de virmos a conhecer outros melhores.
Sim, porque não creio que estruturas como a que criou um Alberto João Jardim, cujo governo regional só neste final de ano gastou 6,6 milhões de euros em animação turística (e não me venham dizer que a indústria hoteleira madeirense vai pagar mais que isso de impostos), possam algum dia originar alguém com capacidade para orientar este país e os seus habitantes em direcção diferente da que temos conhecido.
2 comentários:
pois...
OS MADEIRENSES PAGAM IMPOSTOS!
IMVESTIU 1 MILHAO PARA TER 200 MILHOES DOS TURISTAS ATRAVEZ DOS HOTEIS DE CINCO ESTRELAS E OFERTA EM TODO O LADO E EM TODO O MUNDO O FAZEM MAS SAO APLAUDIDOS AO CONTRARIO DOS RESSABIADOS CUBANOS.
ANTES IMVESTIR SO 1 MILHAO OU 6 MILHOES-NATAL E FIM DE ANO- DO QUE ESTOIRA LOS EM TGV-ESTADIOS DE FUTEBOL QUE NAO TEEM RECEITAS PARA OS PAGAR,CASA DA MUSICA MAIS DE 800 MILHOES GASTOS E OS MADEIRENSES NADA VAO USUFRUIR APESAR PAGAR PELOS SEUS IMPOSTOS.
MELHOR TER ALBERTO J JARDIM DO K VOSSO REI DO JET LIXO; JOSE CASTELO BRANCO, CINHA JARDIM,MAYA,JOSE VEIGA,PINTO DA COSTA,CARLOS CRUZ,VALENTIM LOUREIRO,ETC..AH POIS, E TAMBEM AQUELA QUE FUGIU PRO BRASIL COM SACO AZUL..
Enviar um comentário