terça-feira, 23 de janeiro de 2007

CIENTISTAS DESCOBREM PARTE «ALTRUÍSTA» DO CÉREBRO

«Uma equipa de cientistas da Universidade Duke, EUA, descobriu a parte do cérebro que determina se uma pessoa será mais egoísta ou altruísta, num estudo divulgado na Nature Neuroscience.

O altruísmo – tendência para ajudar os outros sem uma vantagem óbvia para si próprio – parece estar ligado a uma área do cérebro designada de sulco temporal.

Através de electroencefalogramas, os investigadores norte-americanos estabeleceram uma relação entre aquela região do cérebro e o comportamento abnegado que alguns indivíduos apresentam.

«...» Os cientistas estão agora a explorar formas de estudar o desenvolvimento dessa região do cérebro no início da vida do indivíduo, acreditando que essa informação possa ajudar a explicar como são estabelecidas as tendências altruístas.»

A confirmar-se o teor desta notícia do DIÁRIO DIGITAL poderão estar, a breve trecho, resolvidos todos os nossos problemas.

Para tal bastará que exijamos de todos os candidatos a políticos e a futuros governantes que façam prova (clinicamente comprovada por entidade estrangeira fidedigna) de disporem de um sulco temporal sobredesenvolvido.

Para os defensores mais acérrimos (e retrógrados) dos actuais processos aleatórios, como o eleitoral, poder-se-à manter esse sistema desde que a ele apenas possam concorrer candidatos que preencham aquela condição.

E ainda há quem diga que o futuro que nos espera é negro...

Sem comentários: