O assunto, como não podia deixar de ser é o ápodo de inúteis que, talvez ressabiado pelas denúncias anónimas de que se diz alvo, atribui aos “fazedores de blogs”.
Muitos foram (são) os comentários em vários dos blogs locais – Pensar Almeirim 2006; Sandes-de-Coirato; (o vazio) – e de alguns dos seus habituais leitores.
Por mim, tinha decidido não dedicar qualquer espaço ao problema – afinal, toda a gente tem direito a opinar – mas ao ler algumas das opiniões anteriormente referidas, acabei por me deixar entusiasmar pela questão. Como outros também não gostei, mas confesso que não espantou tanto assim a afirmação, afinal o nosso presidente ainda recentemente se tinha alargado em comentários pouco coerentes e fundamentados sobre questões bem mais importantes que este nosso vício de escrita.
Por agora mais não digo, porque certamente não faltarão ocasiões para voltarmos a questões tão importantes como a da relevância do debate aberto de ideias (é isso o que mais me atrai no universo dos blogs), da sua importância para a formação de juízos e para a avaliação dos actos daqueles a quem entregamos a importante tarefa de criar e gerir melhores condições de vida para todos nós; então veremos se o Dr. Sousa Gomes manterá o mesmo tipo de opinião…
Sem comentários:
Enviar um comentário