sábado, 10 de setembro de 2005

INTERESSANTE EXERCÍCIO CÍVICO

Quem ler a entrevista do candidato à Câmara de Amarante hoje inserta no Diário de Notícias ficará com uma imagem marcante do tipo de indivíduos que dirigem as autarquias do nosso país.

A personalidade em questão é, por acaso, presidente em exercício noutra autarquia, (Marco de Canavezes) encontra-se indiciado num processo que envolve a gestão dessa autarquia, já foi condenado a três anos de prisão por peculato e à perda de mandato (sentença que aguarda recurso da Relação do Porto), é arguido no processo "Apito Dourado" e acusado do crime de falência fraudulenta da empresa Confecções Ferreira Torres.

Há uns tempos teve direito amplo tempo de antena televisiva numa qualquer das edições da “Quinta das Celebridades” e vimo-lo, igualmente, desempenhar magnificamente o papel de arruaceiro durante um desafio de futebol, situação descrita na época no adeptos.blogspot.com da seguinte forma:

«Fiquei estupefacto ao ver, pela televisão, o triste espectáculo concedido pelo presidente da Câmara do Marco de Canavezes, Avelino Ferreira Torres, no decurso e final do jogo entre o Marco e o Santa Clara. Invadiu uma zona que só é acessível a intervenientes credenciados, ameaçou o quarteto de arbitragem, atirou objectos em todas as direcções, inflamou as massas. Perante isto, dava pena ver os pobres guardas da GNR, sem saberem o que fazer, só faltando colocar-se de joelhos em reverência ao todo-poderoso Senhor do Marco, que até tem o seu nome no Estádio. Em causa estava um alegado penalty não assinalado pelo árbitro Nuno Almeida em benefício da equipa da casa. No final, repetiram-se as ameaças, até que, talvez alertado para o facto de se encontrar uma equipa da RTP no local, decidiu fazer de conta que nada se tinha passado, assumindo-se, num ápice, como protector do trio de arbitragem.»

Nada disto impede, nem parece afectar a vontade do Sr. Avelino Ferreira Torres de se candidatar a novo mandato; pelo que tudo indica continuaremos a assistir à continuação dos seus desmandos e aos de outros figurões de idêntica craveira (talvez menos fotogénica) e iguais resultados perniciosos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Permalink
Timothy Noah: Joe Allbaugh, Disaster Pimp. 09/08/05 Jonathan Alter on How to Save the Big Easy.
Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a work at home business site. It pretty much covers work at home business related stuff.

Come and check it out if you get time :-)