Quem ler a entrevista do candidato à Câmara de Amarante hoje inserta no Diário de Notícias ficará com uma imagem marcante do tipo de indivíduos que dirigem as autarquias do nosso país.

Há uns tempos teve direito amplo tempo de antena televisiva numa qualquer das edições da “Quinta das Celebridades” e vimo-lo, igualmente, desempenhar magnificamente o papel de arruaceiro durante um desafio de futebol, situação descrita na época no adeptos.blogspot.com da seguinte forma:
«Fiquei estupefacto ao ver, pela televisão, o triste espectáculo concedido pelo presidente da Câmara do Marco de Canavezes, Avelino Ferreira Torres, no decurso e final do jogo entre o Marco e o Santa Clara. Invadiu uma zona que só é acessível a intervenientes credenciados, ameaçou o quarteto de arbitragem, atirou objectos em todas as direcções, inflamou as massas. Perante isto, dava pena ver os pobres guardas da GNR, sem saberem o que fazer, só faltando colocar-se de joelhos em reverência ao todo-poderoso Senhor do Marco, que até tem o seu nome no Estádio. Em causa estava um alegado penalty não assinalado pelo árbitro Nuno Almeida em benefício da equipa da casa. No final, repetiram-se as ameaças, até que, talvez alertado para o facto de se encontrar uma equipa da RTP no local, decidiu fazer de conta que nada se tinha passado, assumindo-se, num ápice, como protector do trio de arbitragem.»
Nada disto impede, nem parece afectar a vontade do Sr. Avelino Ferreira Torres de se candidatar a novo mandato; pelo que tudo indica continuaremos a assistir à continuação dos seus desmandos e aos de outros figurões de idêntica craveira (talvez menos fotogénica) e iguais resultados perniciosos.
1 comentário:
Permalink
Timothy Noah: Joe Allbaugh, Disaster Pimp. 09/08/05 Jonathan Alter on How to Save the Big Easy.
Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!
I have a work at home business site. It pretty much covers work at home business related stuff.
Come and check it out if you get time :-)
Enviar um comentário