sábado, 24 de setembro de 2005

FÁTIMA FELGUEIRAS DIVIDE A OPINIÃO DE JUÍZES

Alguns órgãos de comunicação nacional têm-se vindo a pronunciar sobre o caso «Fátima Felgueiras», merecendo destaque uma abordagem do Portugal Diário, que cotejou opiniões de diversos magistrados concluindo que estas se dividem entre a concordância e a discordância com a revogação da prisão preventiva anteriormente decretada.

Procurando justificar uma e outra posição surgem magistrados a afirmar que já utilizaram idêntico procedimento não se tendo registado a fuga de qualquer dos arguidos, enquanto outros consideram que a Justiça saiu ridicularizada.

Num artigo de opinião inserto no Jornal de Notícias, intitulado «Jogo perigoso» o seu autor, antevendo como desfecho eleitoral uma fácil vitória de Fátima Felgueiras e do tudo o que de pior ela (e outros como ela) representa, conclui:
Os zeladores do templo do Estado de Direito, por sua vez, estão confiantes. Não duvidam que, no fim, leve o tempo que isto levar, a lei, o direito sobre que assenta o edifício social, subsistirão. Acreditam no fim do fim. Conta a história que os zeladores morreram com a queda do templo.
Este jogo entre o que parece e é está a tornar-se perigosíssimo
.”

Pois está, e a postura da classe política nacional, que oscila entre o silêncio temeroso e o recente abraçar de questões de natureza ética, não contribui nada para melhorar o ambiente.

Sem comentários: