quinta-feira, 9 de setembro de 2010

MG2

O novo ano escolar está aí e com ele está a chegar aos alunos do primeiro ciclo do ensino básico a nova geração de computadores Magalhães, agora conhecido como MG2.

Apesar da polémica que rodeou a produção e a distribuição da primeira geração eis que o governo de José Sócrates se prepara par repetir a dose e inundar as notícias de imagens de crianças felizes por receberem o seu primeiro computador. Não conseguimos travar o drama do desemprego, nem apresentar qualquer rumo para a economia nacional, mas, bacocamente, pretendemos integrar o pelotão da frente na divulgação e utilização das novas tecnologias.

No futuro os jovens formados no nosso sistema de educação continuarão a não revelar as necessárias competências e às habituais acrescentarão ainda mais esta:



mas esse será um pormenor de somenos importância, pois poderão rapidamente substituir a leitura dos clássicos da literatura portuguesa (obviamente não disponíveis nas bibliotecas virtuais) pelos triliões de bytes de pseudo informação globalizante.

Infelizmente às gerações Coca-Cola e MTV suceder-se-á a geração Google e os resultados não serão melhores.

Sem comentários: