quinta-feira, 27 de setembro de 2007

NUNCA É TARDE PARA APRENDER

Palavra que dificilmente algum dia pensei “sair a terreno” para defender Pedro Santana Lopes, mas depois da sua atitude de ontem aqui estou a fazê-lo.

Por incrível que possa parecer, sobretudo depois do que lhe vimos fazer enquanto primeiro-ministro, Pedro Santana Lopes terá feito ontem pela dignificação da politica e dos políticos nacionais mais do que seria de esperar e em absoluta contradição com o que a imagem dos seus colegas Marques Mendes e Luís Filipe Menezes. Ao recusar-se a continuar uma entrevista para que fora convidado pela SIC NOTÍCIAS, após aquela estação decidir “meter no ar” imagens em directo da chegada a Lisboa de um treinador de futebol, Santana Lopes mostrou que há que exigir critérios aos meios de informação e não aceitar seja o que for para aparecer “no boneco”.

Talvez se tivesse feito isso mesmo enquanto exerceu a função de primeiro-ministro não se visse sujeito ao que se viu.

Diz-se que nunca é tarde para aprender… talvez outros políticos aprendam também a lição e além de não pactuarem com muito do que os “jornalistas” lhes fazem, também aproveitem o ensejo para acabarem com a excessiva promiscuidade que grassa no nosso país entre a “coisa pública” e o “mundo do futebol”.

2 comentários:

LEÃO DA ESTRELA disse...

O episódio, que evidencia o estado a que chegou a nossa televisão, mesmo aquela que se considera uma referência na informação, fica na história dos "media" portugueses como um grande momento de Pedro Santana Lopes. Talvez o seu melhor momento, desde que cometeu o erro histórico de assumir a chefia do Governo sem ouvir a opinião dos portugueses nas urnas.

antonio ganhão disse...

Santana esteve bem, mostrou que os tinha e deixou a jornalista da SIC sem palavras.