sexta-feira, 8 de maio de 2015

CONTINUAMOS A OUVIR MENTIRAS…

Que o recurso às mais elaboradas técnicas de marketing há muito entrou no dia-a-dia dos acontecimentos políticos, já pouco gente duvidará.

Parece igualmente eliminada a dúvida de que nas últimas eleições legislativas o eleitorado nacional foi conduzido a escolher quem nunca tencionou cumprir qualquer das promessas públicas, já que as privadas terão sido asseguradas a um círculo restrito de escolhidos e só as fomos conhecendo à medida das necessidades.

Ainda assim, será natural que a mentira e o embuste estejam de tal maneira enraizados que no último debate parlamentar o primeiro-ministro tenha afirmado que o seu governo criou 130 mil empregos, no mesmo dia em que o INE anunciava que o «Desemprego sobe para 13,7% no primeiro trimestre» do ano?

Claro que logo houve quem lembrasse que se «Passos diz que criou 130 mil mas há menos 29 mil empregos desde 2013», realidade que a população sente de forma directa e dolorosa, a ponto de haver quem humorize sobre as reais capacidades do Governo.


O julgamento político desta plêiade de incompetentes e mentirosos aproxima-se, mas que o personagem continue a mentir com a mesma desfaçatez, isso carece de análise e diagnósticos doutro foro...

Sem comentários: