domingo, 14 de outubro de 2007

BCP ANULA DÍVIDA DE FILHO DE JARDIM GONÇALVES

Foi com este título que o semanário SOL deu à estampa a notícia de que o maior banco nacional pratica uma política de dois pesos e duas medidas.
Mais que uma questão de óbvio favorecimento e de evidente falta de ética, questiono-me sobre a forma como terá sido possível uma empresa, ou grupo de empresas, contratar créditos de quase 15 milhões de euros sem qualquer garantia!

Será esta a prática normal do BCP?

Não o creio, o que agrava ainda mais esta situação.

Considerando que estes factos só terão chegado ao conhecimento público em virtude da luta de poder no interior do BCP, quantos mais existirão naquele banco? E nos outros?

Os conselhos de administração estarão todos ao abrigo de críticas?

Não haverá mais situações de créditos que envolvam familiares de titulares dos órgãos que autorizaram as operações?

Quase todos os que anteciparem as respostas a estas perguntas não deixarão de formular uma outra: AINDA EXISTIRÁ ÉTICA NO SECTOR FINANCEIRO NACIONAL?

Numa época em que ouvimos falar em crise e em reduzido crescimento económico, em que assistimos ao regular crescimento dos lucros das empresas financeiras é indispensável que estas questões tenham resposta e de forma a eliminar todas as dúvidas!

3 comentários:

antonio ganhão disse...

E anda a polícia atrás de ladrões de caixas multibanco!

Anónimo disse...

O Jardim Goncalves deveria ter a coragem de se demitir.

outro disse...

Olá. Nos dias 19-20, 26-27 de Outubro e 02-03 de Novembro vai haver uma exposição de escultura, vídeo, design, fotografia, instalação e música na Taberna Toino da Cunha em Almeirim.

Mais info em:

http://expovariosaspectos.blogspot.com/
http://www.myspace.com/outrosaspectos

Divulga e aparece. Obrigado.