terça-feira, 27 de dezembro de 2005

CAVACO MENTIU !

É verdade, o candidato à Presidência da República apoiado pelo PSD e pelo CDS-PP, declarou hoje aos microfones da RTP-1 que na entrevista que dera ao JORNAL DE NOTÍCIAS apenas “sugerira” a hipótese de criação de uma Secretaria de Estado especialmente dedicada ao acompanhamento das empresas estrangeiras em Portugal.

Para quem não tenha lido a entrevista pode ficar a dúvida. Porém, para quem a leu, como eu, não resta qualquer dúvida: CAVACO MENTIU!

A mentira só não se confirmaria caso as jornalistas que conduziram a entrevista tivessem escrito o que o candidato não disse, situação em que de pronto este ou seu porta-voz já teriam vindo contestar o respectivo trabalho. Assim, Cavaco Silva disse o que o jornal publicou e que agora, confrontado com o erro optou por mentir para se eximir à respectiva responsabilidade.

Para confirmar o que afirmo leiam a
entrevista que Cavaco Silva deu àquele jornal, da qual aqui deixo o excerto em questão:

«Problema grave é o da deslocalização de empresas estrangeiras. Nessa matéria, o presidente pode ajudar?
Há uma coisa que pode ser feita em Portugal, que eu sei que já foi feita noutros países. Podia existir um responsável do Governo que fizesse a lista de todas as empresas estrangeiras em Portugal e, de vez em quando, fosse falar com cada uma delas para tentar indagar sobre problemas com que se deparam e para antecipar algum desejo dessas empresas se irem embora, para assim o Governo tentar ajudá-las a inverter essas motivações. Tem de ser um acompanhamento com algum pormenor que deveria ser feito por um secretário de Estado especialmente dedicado a essa tarefa.

Vai propor isso ao Governo?
Já o estou a propor aqui.»

e tão seguramente o disse que de imediato o confirmou na resposta à questão seguinte:

«Onde é que isso foi feito?
Na Áustria, em relação a empresas que queriam mudar para outras paragens. Mas também noutros países, tenho a lista completa. Por outro lado, o investimento estrangeiro em Portugal está muito bloqueado. O presidente não pode fazer alguma coisa para ajudar a desbloquear? Se ajudar a aumentar o clima de confiança já faz alguma coisa. Esta é a fase em que Portugal devia concentrar o investimento estrangeiro nas chamadas médias empresas e internacionalizar

DESTA VEZ CAVACO DISSE O QUE PENSA!!!

A gravidade da afirmação do candidato (por manifesto desconhecimento dos poderes da função a que se candidata), não me espanta, o que me indigna de sobremaneira é a pretensão de fazer de todos nós parvos!

OU SERÁ QUE CAVACO TEM A ARROGÂNCIA DE ACHAR QUE POUCA GENTE LÊ JORNAIS NESTE PAÍS E QUE OS QUE O FAZEM NÃO SABEM INTERPRETAR O QUE NELES ESTÁ ESCRITO?

Sem comentários: