quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A ANGÚSTIA DUM REFORMADO ANTES DO ANÚNCIO

Tudo, mas literalmente tudo, é possível num País onde se diz que «Cavaco anuncia decisão sobre Governo até final da semana», porque a oportunidade do anúncio é condicionada por acontecimentos futebolísticos e judiciais, como se nada mais fosse importante.

Com a angústia a avolumar-se, a proclamação acabou por acontecer na linha daquela que vem sendo a sua actuação e alegando inconsistência à alternativa defendida por PS, PCP, Bloco de Esquerda e Verdes, «Cavaco Silva indigita Passos Coelho e apela à dissidência dos deputados do PS».


A opção do paladino da estabilidade confirmar-se-á, tudo o indica, com a agonia do novo governo PSD/CDS a culminar nas próximas semanas e, pior, a decisão do arauto dos mais altos valores morais é sustentada num claríssimo apelo à insubordinação dos deputados da bancada do PS, em nome do superior interesse nacional e duma visão, no mínimo parcial, dos valores e da prática democrática.

Depois deste despudorado apelo alguém duvida que a República esteja doente? muito doente e que a cura apenas possa surgir através da injecção de novos valores?

Sem comentários: