sexta-feira, 3 de agosto de 2007

SONHO

Neste fim-de-semana e com a duração de uma semana terá início no concelho vizinho do Cartaxo uma iniciativa que além de louvável deveria servir de exemplo a todas as autarquias nacionais.

Com o apoio daquela edilidade, vai decorrer numa das freguesias do concelho do Cartaxo um encontro de jovens músicos. Apresentado como um estágio e destinado a jovens músicos das sociedades filarmónicas e de outras instituições musicais escolares, visa criar oportunidades de formação para jovens músicos, fomentar a qualidade da aprendizagem e estimular o interesse pela música.

Embora orientada para uma vertente especial, a da música clássica, esta iniciativa não deixará de representar para os jovens que nela participem benefícios ao nível do conhecimento musical e na apreciação da música nas suas múltiplas vertentes.

Pena é que iniciativas deste género, que vão acontecendo um pouco por todo o país não conheçam uma melhor divulgação nem um especial carinho da generalidade dos responsáveis pelas nossas autarquias.

Como acredito que o sonho comanda a vida[1], deixem-me sonhar... como seria bom que no nosso concelho também se promovessem iniciativas deste género e que a prática e o contacto com as mais variadas manifestações artísticas fosse levada às escolas, para que os mais novos não continuem limitados ao tipo de música e programação artística com que as rádios e as televisões os vão (de)formando.
_______
[1] “Roubado” do poema «PEDRA FILOSOFAL» de António Gedeão

Sem comentários: